quarta-feira, 11 de abril de 2007

MAGICAL PIECES...

Seguindo a sugestão e bela ideia desta menina, a partir de hoje e todas as quartas feiras (se conseguir) vou também deixar o meu contributo de "Magical Pieces".

"Magical Pieces consiste na partilha de gostos, inspirações, aspirações, conhecimentos cujos os quais não receamos partilhar com o Mundo. Podem ser simplesmente uma frase com significado para nós, uma receita de culinária, uma imagem, uma música, um livro ou somente um gosto pessoal."

Aqui, ali e em vários sitios... às quartas!


Nunca fui grande fã de musicais, o unico que sempre gostei é o famoso "Musica no Coração", que vejo sempre que passa na televisão e cujas melodias me fazem cantarolar.
Nunca me interessei por mais nenhum, sempre os achei um pouco enfadonhos e apenas gostava dos momentos altos das musicas conhecidas, de resto nada mais me encantava.
Mas tudo mudou desde que vi o filme "Moulin Rouge". Este filme ficou-me marcado e posso até dizer que apesar de ser um musical, é dos meus filmes favoritos.

2


É um filme apaixonado, electrizante, sonhador, romantico, dramático, hilariante, perturbador, frenético, tem de tudo um pouco. A sua história é banal, é uma história de amor que nada tem de novo, mas através dos belos actores que desempenham o seu papel na perfeição, das suas magnificas vozes, dos seus olhares expressivos, das musicas que fazem o espectador vibrar, das cores e da magia que nos levam para outro mundo, este torna-se um filme e uma história inesquecivel, por mais que não seja, nos fazer sonhar!

1


A banda sonora para mim é um autentico espectáculo! Gosto, ouço vezes sem conta, vejo e revejo o filme e sinto-me sempre da mesma maneira... maravilhada com tudo.

"This story is about love, this story is about beauty, this story is about freedom... at the Moulin Rouge"

Para mim um autentico "Magical Piece"...

8 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Olá Rita
Tinha que comentar!!! Eu vi este filme 3 vezes no cinema e já perdi a conta às que vi lá em casa...
Concordo com cada , cada . do teu post!!
Adooooooro

Beijos

D&S

PS. BEM VINDA AOS MAGICAL!!

Anónimo disse...

Eu tb. n gosto de Musicais, ai mas o Moulin É LINDO!!!

Adorei as músicas, os cenários, as cores....

Beijos e bem-vinda ao Magical ;D

Catarina Ferreira disse...

Olá =) obrigada pelo comentario. Eu tambem nao conhecia mas logo o primeiro livro que li adorei =) exprimenta vais gostar...
Se calhar ninguem acredita mas nunca vi esse filme =) sério...vi sempre apresentaçoes mas nunca me dei para ve.lo mesmo...mas gostava. Um dia destes alugo para ver...

Um beijinho grande*
catarina

eu disse...

Moulin Rouge, um dos meus filmes de eleição, as músicas então, nem falar!
Obrigada pela partilha.
Um beijo
Sonia M.

Bolota disse...

Que bela escolha!!!
Eu também adoro e já vi "549" vezes!!!!

Bjos :o)

Bemvinda ao "nosso" ritual!!

Sabrina disse...

Lindo!!! Adoro, figurino, música....
Eu gosto muito de musicais, as vezes me perco neles, tipo o filme da Mary Poppins, gosto muito.
bjinhos e até quarta.....Sá

Anónimo disse...

Eu não vi o Moulin Rouge mas tenho ouvido muito boas críticas àcerca.
Não sou grande fã de musicais mas um dia adoraria ver um na Brodway em NY.Bjs ;o)

sophy disse...

Eu tb já o vi e chorei......e adorei.
E lembro-me que vi acompanhada de uma grande amiga.

Bjokas