terça-feira, 17 de abril de 2007

MAGICAL PIECES

Adoro receber flores e tenho a sorte de receber muitas.
Até à algum tempo atrás nem lhes punha a vista em cima de tão raras que eram (ou simplesmente não existiam). Tinha de me contentar com as flores que floriam no canteiro com a ajuda dos meus cuidados. Hoje em dia tenho a sorte de receber muitas flores.
Não é o receber que me faz feliz mas sim todo o acto que está por detrás desse momento. Sei que é tudo feito com o maior carinho e atenção do mundo, e é isso mesmo que me faz sentir bem.

Todos esses momentos são especiais! Momentos da vida todos eles diferentes, mas sempre optimos!

Gosto de flores, sempre gostei. Gosto das suas cores, das suas formas, do seu cheiro, da sua pureza.
São poemas, são algo que não se diz mas que se sente... gosto de as olhar, de as ver desabrochar, florir, abrirem-se para a vida, mostrar a sua beleza.
Gosto muito!
E gosto principalmente de quem me as dá, de quem dedica tempo a fazer-me feliz com a sua escolha até ao mais pequeno pormenor. Gosto mesmo muito!

rosa

"A bela rosa é a que tenho na mão
quando o amor faz durar cada instante,
e em cada segundo se ouve o coração
que faz bater o pulso do amante.

Abro-a com os dedos, até ao fundo,
e vejo-a fechar-se quando se oferece,
os olhos prendendo ao seu secreto mundo,
de cada vez que a olho e ela me esquece.

Nenhuma rosa é como esta, que eu amo,
ao vê-la nascer de um campo de alegria:
tem a púrpura do teu rosto, quente e fria,

e a pureza da tua voz que eu reclamo.
Assim, nunca outro amor teve uma tal flor,
e é à minha vida que dás a sua cor."

(Nuno Júdice - do livro " O Estado dos Campos)

11 comentários:

Catarina Ferreira disse...

Olá =) gostei muito do teu magical hoje. Quem não gosta de flores? e receber? Eu adoro...como disseste nao é por serem as flores é por quem as dá e o simples facto de ter oferecido.
Eu admito adoro receber flores. E adoro rosas e margaridas.

um beijinho grande*
catarina

Doces Minhoquices disse...

O meu marido oferece-me muitas flores.. desde a nossa adolescência. Lembro-me de uma vez ele ter corrido Lisboa para me comprar um ramo de violetas (as minhas flores preferidas na altura)e conseguiu. Adorei a surpresa! Ainda as guardo dentro de um livro!
Beijocas para uma flor!!

S. C. R. disse...

Eu também adoro flores, mas nos últimos tempos não recebi nada.
Mas compro-as para mim própria.
Quando fiz 25 anos, a minha mãe ofereceu-me um cesto com 25 rosas vermelhas, adorei a surpresa.

Tu também és uma flor com muito valor, e por isso venho sempre aqui ao teu jardim...

Grande beijo

Anónimo disse...

Eu adoro flores e sem dúvida é o gesto que conta.

O tempo que alguém dispende para surpreender alguém quer dizer muito.

Adoro jarros e túlipas.

Beijinhos

Lune disse...

Olá!!

Eu gosto de flores, gosto de receber tb, no entanto dou mais valor se as receber em datas não assinaladas :)
Há aquelas datas assinaladas em que todo o mundo oferece flores, tipo dia da mãe, aniversário, namorados, maternidade( entre outras)...sinceramente não dou muito valor.
:)

bjs

sophy disse...

Então rita....tás doida??
Não tenho o link no meu blog por preguiça de o por lá...assim como certos links.
Nunca comentei nada, mas via sempre as novidades e é claro que gosto do teu trabalho....
Desempregada tenho de me virar...
Não te percebi...

Bjokas

Ana disse...

Amiga, tu mereces todas as flores do mundo! E estava bem na hora de começares a ser feliz.

Às vezes temos de parar, pensar, aceitar o nosso falhanço, admiti-lo... para que as coisas boas apareçam.

Gosto muito de ti... tu sabes que podes SEMPRE CONTAR COMIGO.

Um beijo de quem está sempre ao teu lado.

eu disse...

Ai, flores..tão belas nos melhores momentos e tão dramáticas pelos piores momentos.

Mas elas são sempre belas, quando dadas e recebidas por amor.

Adoro jarros( flores do meu bouquet e violetas)

Até quarta:)
Sonia M.

hpinto disse...

Adoro flores também. Mas eu prefiro as flores mais selvagens. E adoro Gereberas e Girasóis!
Beijocas,
Lena

Sabrina disse...

Eu também adoro flores e tbm receber, apesar de não receber muito.
bjinhos Sá

Anónimo disse...

Ainda guardo comigo o primeiro ramos de rosas que recebi do meu namorido:)
As minhas preferidas são os jarros e as gereberas :)*