sexta-feira, 27 de julho de 2007

NUNCA...

É engraçado, mas ultimamente tenho reparado que na vida o que se diz ou sente hoje é completamente diferente do que se diz ou sente amanhã.
Hoje podem-se ter todas as certezas do mundo, amanhã pode já não ser bem assim.

Com os sentimentos as coisas passam-se da mesma maneira... o dia a dia é que diz como nos sentimos, tudo se liga.
O que passamos durante o dia, a maneira como encaramos o mundo nesse dia, as coisas que se passam com o desenrolar das horas... tudo muda constantemente. Podemos passar rapidamente de um estado de pura alegria e felicidade para outro de tristeza. E tudo isto num estalar de dedos, num segundo.
A vida pode dar uma volta de 180˚ num minuto, sem percebermos, sem esperarmos.

Tenho aprendido a dizer "nunca digas nunca" pois nunca se sabe o que se vai passar, o que vamos sentir, o que nos vai acontecer.
O mundo e as relações não são previsiveis, nunca podem ser programados, nunca podem ser dados como adquiridos. A nossa mente e até maneira de ver as coisas está em constante mutação.
O que vivemos e sentimos ontem pode ser completamente diferente do amanhã.

Existem momentos na vida que nos põem à prova, que nos fazem pensar... existem momentos e situações que nos fazem lembrar outras que já aconteceram e onde dissemos... "isto e isto NUNCA vai acontecer!".

Pois é, mas não o podemos dizer... pois simplesmente... não sabemos!

5 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que se diz...viver cada minuto, como se fosse o último. Pode ser que tenhamos oportunidade de viver outra(s) vida(s), mas como não há certezas o melhor é viver "esta" vida da melhor maneira possível...digo eu... :))

Estrela do mar disse...

...embora andando um pouco ausente, hoje há festa na CLAVE...fazes parte delaaaa...aparece:)...


JInhossssssssss

Liana disse...

Como tens razão!

S. C. R. disse...

É isso mesmo Ritinha...
A vida muda numa fracção de segundo, e cada vez me convenço mais que somos marionetas da vida, mas tambem que nada acontece por acaso.
Gosto muito de ti.

Um beijo

Lune disse...

Pois é!! Estou completamente de acordo!
É tb por isto que se alguém me perguntar: "como te defínes" responderia: "uma eterna apaixonada pela vida". Pq tento viver cada minuto da forma mais intensa possivel, pq em 2 segundos tudo pode mudar como da noite para o dia.
É esta incerteza sobre o dia de amanhã que dá sabor á vida.

beijinhos