sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TRABALHO

Para a semana na Quinta Feira vou recomeçar a trabalhar. A Inês vai ficar com a minha mãe. Desta maneira tenho estado nestes ultimos dias com ela, para a Inês se habituar à sua presença diária. O problema é que a Inês não gosta nem um bocadinho de estar com a minha mãe. Chora que se farta. Só de olhar para a cara dela, ela chora. Quando está ao colo é um suplicio e nem comigo ao lado ela pára de chorar. Só quando eu lhe pego.

Ora claro está que com esta situação o meu coração fica apertadinho, apertadinho. Ontem fui cortar o cabelo e deixei-as sozinhas. Ela ficou a chorar, muito mesmo, e eu a chorar virei costas. Custou tanto...

Mas até me parece que correu melhor. Depois de muito chorar adormeceu por uma hora ao colo e quando acordou comeu a papinha toda. Ainda bem pois o biberon que devia ter bebido antes, quase nem lhe tocou, pois estava a ser dado pela minha mãe.

Eu sei que vai passar, com o tempo ela habitua-se, mas enquanto não passa, custa muito vê-la dessa maneira.
E por enquanto ainda estou presente...

Claro está que nestes dias quando chegamos a casa ela está muito rabujenta. Não posso sair do raio de visão dela que ela reclama logo.
Coitadinha, não gosto nada de a ver a chorar tanto como se me dissesse para não a deixar. Esta deve ser uma das fases mais complicadas, ainda por cima ela chorando tanto.
Mas há-de passar... com o tempo tudo passa.

7 comentários:

Maria José disse...

è custa mesmo muito já passou tantos meses e eu ainda não me habituei a deixa-la
para elas é mais fácil do que para nós
bjokas

Ana disse...

eheheh. Ainda não tive oportunidade, porque nunca achei oportuno. Temos tanto que falar que o blog pareceu não ter muita importancia. Também tem 3 dias... eehehehe ainda é bebé. e depois pensei que me ias dizer isso. Já te conheço tão bemmmm... beijinho amiga

Mãe das Marias disse...

Vais ver que com o tempo a coisa melhora... Se calhar ela está pouco tempo com a tua mãe e agora estranha um pouco.
Mas é muito bom ela ficar com a avó. Era o que eu mais queria, que a minha filha ficasse com a minha mãe, elas são doidas uma pela outra... mas a distância não o permite, nem o facto de ainda faltarem 19 anos para a minha mãe ir para a refeorma...

beijos e coragem ;)

Liana disse...

Claro que vai passar :)


Beijos a vocês

Anónimo disse...

Olá querida mamã, não te preocupes, a Inês vai habituar-se bem depressa à tua mãe. Podes crer que vai ser uma grande ajuda, melhor do que a deixar na creche, vais ficar mais descansada porque, pura e simplesmente, é a tua mãe quem fica com a Inês. Sabes, nos primeiros meses, a Joana também não podia ver a minha sogra...chorava, chorava, era uma coisa...a minha sogra chegou a dizer que a Joana não gostava dela!Pois bem, agora chora um bocadito no inicio mas logo fica bem.
São fases, há bebés (como a minha) que se agarram muito às mães e que choram perante pessoas que não os pais. Não te preocupes e votos de um bom regresso ao trabalho!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Mafalda disse...

Vais ver que com o passar dos dias ela habitua-se.
Fizeste bem em levá-la antes para se habituar.
Beijinhos felizes

Mamã e bebé disse...

olá mamã! Vais ver que com o tempo vai passar! ela vai habituar-se à tua mãe!
Beijinhos grandes