quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ROTINAS

Agora que já nos habituámos à nossa nova vida de trabalho e avó, já temos a nossa rotina diária instalada.

Ora então é assim o nosso dia:

6.00h - Levanto-me e preparo-me.
6.30h - Levanto a Inês... custa-me tanto coitadinha! Mudo-lhe a fralda e dou-lhe maminha.
7.00h - Saimos de casa rumo a Lisboa.
8.00h - Chegamos à casa da avó. Faço a sua higiene diária, visto-a e brincamos um bocadinho.
8.45h - Saio de casa da minha mãe e vou trabalhar.
9.00 às 16h - Trabalho e na hora do almoço faço mil e uma coisas, entre os vários telefonemas para a minha mãe a saber da princesa.
16.30h - Chego à minha mãe e dou o biberon à Inês se ela ainda não o tiver tomado.
17.30h - Chegamos a casa e vou arrumar coisas, roupas, fazer jantar e tudo o que seja necessário em casa.
18.30h - Dou a sopinha e a frutinha à Inês.

Brincamos, faço mais coisas em casa, etc, etc, etc, sempre a correr! Às vezes ela dorme um soninho por volta das 20.00h, mas de apenas 20 minutos a meia hora.

20.45h - Banhinho da Inês. Por norma dou banho dia sim dia não, mas se ela suar ou se sujar mais dou diáriamente.
21.15h - Leitinho (maminha e biberon) e um soninho muito bom (tem dias)!

E no dia a seguir... tudo acontece novamente.

Quanto aos seus horários de comer também já estão establecidos.

6.30h - Maminha
9.00h - Cerca de 120 a 150ml de biberon.
12.00h - Papinha (cerca de 150ml)
15.30h - Cerca de 120 de biberon.
18.30h - Sopinha e frutinha.
21.15h - Cerca de 120ml de biberon e maminha.

Normalmente é assim, uns dias come mais outros come menos.
Por exemplo nestes dois ultimos dias tem comido menos.
Tem-lhe sido mais dificil dar a comida de colher... mas depois desforra-se no leite.

E é a nossa rotina!

7 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã! São as rotinas melhores do mundo!! Aqui é mais ou menos parecido ;-)
Beijinhos

Liana disse...

Ai qualquer dia sou eu assim :)

Beijos às 2

Maria José disse...

Pois as rotinas tem que ser, vida de mãe trabalhadora não é fácil
bjokas

S. C. R. disse...

O teu dia começa bem cedo...
e o da Inês também...

Qualidade de vida não temos muita.
mas nos dias de hoje, temos de nos contentar por ter ainda, o nosso posto de trabalho.

beijinhos

Sophie disse...

pois la tem de ser ;(
daqui a pouco tb somos nos e tb vamos ter de começar assim muito cedo...mas é um mal necessário!
bjs
Sophie

Gasparzinha disse...

Ai as rotinas, as rotinas. Apartir de hoje tenho de alterar a minha pois já passei a trabalhar a tempo inteiro!
Beijinhos

Unknown disse...

Olá amiga, espectáculo ainda dares maminha eu também ainda dou, mas sinto que o leitinho está cada vez menos. Jokas,