quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TEMPO

Gostaria de ter mais tempo para estar com a Inês.
Não falo em estar no sentido lato da palavra, mas estar MESMO. Não o estar, enquanto faço o jantar e mais 30 mil coisas e a vou distraindo para ela não refilar ou se sentir sozinha.
Falo em estar mesmo, em brincar, em gastar tempo com ela... não como quem tapa buracos, numa correria desenfreada.

Mas hoje em dia é completamente impossivel. Temos de ganhar a vida e trabalhar, e as horas que poderia estar com ela são dissolvidas noutras tantas em que apenas reajo como máquina, como alguém que tem de fazer tudo e mais alguma coisa e entretanto ir tratando de uma criança.

Desde que comecei a trabalhar noto isso.
Tenho ansia de estar com ela, de a motivar para as novas descobertas, não deixá-la descobrir sozinha, de participar, de ser mais activa.
O tempo SÓ para ela é muito pouco, porque o resto é partilhado com cozinha, roupa, casa, condução e todos os afazeres do dia a dia.

Claro que não lhe falta nada, mas por vezes tenho a sensação de que ela fica a perder.
Mas é mesmo assim, não há outra hipótese, não há outra maneira.
Mas tenho pena...

6 comentários:

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Minha querida, se não acompanhaste o meu outro blog, aqui agora te digo que por diversas vezes escrevi o que acabei de ler... o sentimento era igual. Mantém-se, mas sinto-me mais calma... apenas...
www.blo-guito.blogspot.com era este o antigo. Estava cheio de fotos. Apaguei-as... mas ainda não fui capaz de apagar o resto...
beijo e calma. É normal este sentimento de impotência na sociedade que não nos dá mais do que trabalho...:-)
beijo

sophy disse...

É mesmo assim a vida.....e só reparamos nesses pequenos /grandes promenores quando nasce o nosso filho.
Quem não gostaria de estar com os filhos???
Com o tempo aprendes a digerir isso tudo e a "inventar" tempo para estar com ela.

Bjokas

Mãe das Marias disse...

Minha querida, esse sentimento é comum a todas nós... A mulher moderna tem que se dividir em 1001 funções e ficamos sempre com a sensaço que deixamos o mais importante para trás...
Com o tempo vais conseguindo gerir melhor as coisas, eu por ex, engomo qd ela está a dormir e aproveito ao máximo para fazer as tarefas domésticas nas suas sestas... Mas nem sempre é possivel... a maioria das vezes a casa está um alvoroço...

Mil beijos***

Mamã disse...

Penso exactamente o mesmo que tu... também eu queria poder estar todo o tempo com a minha menina e acompanhar todas as gracinhas durante o dia.
Beijinhos

susana disse...

Por mais tempo que tenhamos, ele será sempre reenvindicado por mil e uma razões que nos rodeiam. Se passassemos 24h por dias a dar-lhes toda a atenção que merecem e partilharmos todos as primeiras experiências não viveriamos a nossa própria vida. Não nos sintamos culpadas de nada :) quando crescerem a vida não vai apenas viver em sua função. Como mães queremos o seu melhor, mas eles já o têm: o nosso amor!!!
um abraço grande de boa semana

EM disse...

Olá!
Sinto o mesmo que tu...é frustrante, mas actualmente a vida contemporânea não permite mais. Vamos vivendo e dando o nosso melhor. Devia ser como em outros países onde as mães ficam em casa até aos 3 anos. Talvez um dia...
Beijinhos