sexta-feira, 4 de maio de 2007

DESABAFOS...

Já há algum tempo que aqui não venho, não tenho escrito bastantes coisas e até tenho faltado aos Magical Pieces às quartas-feiras. Mas é por um bom motivo. Estou completamente cheia de trabalho.

Os meus dias têm sido uma correria, uma loucura... estou a acumular o meu trabalho "oficial" com o meu trabalho "de sonho". O meu projecto "Atelier Mil Cores" em conjunto com a minha colega Ana tem corrido às mil maravilhas.
Tenho de agradecer a todos o carinho dispensado para com o nosso trabalho... é mesmo reconfortante sentirmo-nos apreciadas pelas coisas que fazemos com muito gosto.

Este projecto começou por uma tentativa de mudar um pouco a nossa rotina de trabalho, passou para um grande gosto, e neste momento é uma das principais coisas do nosso dia.
Para mim tem superado as expectativas... não é que não acreditasse no projecto, mas simplesmente nunca imaginei que tão cedo tivesse tanta resposta.

O meu trabalho dá-me gosto, dá-me vontade de imaginar, sonhar, criar, desenvolver... cada trabalho é feito com uma nova força, um carinho especial... não estivessemos nós a trabalhar para crianças e para um sorriso dos adultos que gostam de sonhar.
Estes dias têm sido cansativos mas muito bons... é bom ver algo que criamos... crescer, crescer, crescer... e é especialmente bom ver que faz sorrir.

Mas mesmo no meio desta azáfama existiram algumas coisas que me fizeram mal... que me fizeram ver a realizade, as coisas que nunca esperamos que aconteçam.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo... é bem verdade! E eu tenho apanhado tudo! Isso faz-me ficar triste.

Têm acontecido coisas que nunca imaginei... desilusões atrás de desilusões, amizades que simplesmente são uma autentica farsa... que não interessam para nada.

Faltas de imaginação, de metas, de objectivos, até burrice... ok, tudo bem! Agora, falta de pudor, mentiras atrás de mentiras, invejas e dores de cotovelo mal engolidas! Tudo isso me faz sentir mal... muito mal!
É só olhar para dentro de nós para que a carapuça sirva de imediato... tenta-se tapar o sol com a peneira mas depois os esbarranços são mais que muitos... não há como disfarçar, como dizer que não. Tudo se sabe, tudo se descobre! Basta raciocinar e estar atento.

Já como alguem dizia... "não gosto que me tentem fazer de burra"... pois, simplesmente não dá... basta ter os olhos abertos.
Todas estas situações também têm a ver com o meu trabalho... mas não chegam lá! Nem aos calcanhares... nem que mais seja pela atitude! Façam alguma coisa da vida... não imitem é a dos outros.

O que me reconforta é que tudo o que fazemos volta para nós...

Isto é um desabafo, e da maneira que me tem consumido estou a colocar um ponto final. Já chega, já nem sequer vou ligar mais... nem sequer vale a pena, pois sei bem o que valho e a dedicação que coloco nas coisas que gosto. E é a falta dessa dedicação, carinho e atitude que faz com que aquilo que me consome não dê frutos... e com o tempo se verá, pois pela boca morre o peixe!

Agora... vou trabalhar e... levar o meu sonho (e o dos outros) ainda mais além...
Bom fim de semana!

4 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Já sentiamos a tua falta..
A vida é mesmo assim.. há sempre quem tenha prazer em estragar a felicidade dos outros.. deves seguir em frente... os fracos ficam sempre pelo caminho..
Continua com esse projecto e não desistas!
beijocas das manas

Anónimo disse...

Compreendo o que dizes e o que sentes. Eu mesma tb de x enquando tenho dessas desilusões.

N desistas daquilo em que acreditas. Os bons destacam-se sempre, tu sabes disso!

Uma sugestão: Regista a marca. Se o fizeres online beneficias de 30%.
Ainda é um bom desconto.

Beijos e força!

-=|†¡††ä|=- disse...

Olá Rita, obrigada por teres passado pelo cantinho da Laura. Não sei se este é o teu site principal, mas não queria deixar de te agradecer, beijokas

Ana disse...

minha querida colega e amiga... já sabes o meu lema... não tenho medo de comparações quando toca ao nosso trabalho, simplesmente porque sei o que fazemos!

quem copia vem sempre em segundo.

força... bora para a frente