terça-feira, 15 de maio de 2007

ROBOT...

Ando tão cansada, tão cansada, que desde que me levanto até que me deito, pareço um robot.
Faço tudo mecanicamente.
No trabalho faço várias coisas ao mesmo tempo... tudo entrelaçado. Trabalho no computador o dia todo e tenho sempre mil e um ficheiros abertos, que vou pegando e deixando, pegando e deixando.
Valha-me o bloco de notas, no qual aponto tudo, até o mais pequeno pormenor, se não esquecia-me.

Quando saio do trabalho é a automatização total. Conduzo quase sem pensar... vou comprar alguma coisa necessária. Estaciono o carro, abro o portão, vejo o correio. Entro em casa, pouso as coisas e dou comida à Patanisca.
Descalço-me a ligo a televisão.
A partir daí é uma correria na cozinha, ora é a sopa ao lume, o jantar a fazer, a louça para arrumar, a louça para lavar... enfim mais mil e uma coisas que faço automáticamente e sem pensar... pois se penso vejo que estou exausta e que só me apatece ir para a cama.

Depois vou tratar de trabalhar no "Atelier Mil Cores". Há dias que tenho mais coisas, outros dias menos... mas apesar do cansaço o automático liga novamente e faço tudo com muita atenção e detalhe.

Após toda essa azáfama vou tomar banho e vou jantar. Por vezes janto às 11 da noite.
Arruma-se a cozinha, prepara-se os almoços do dia a seguir... e sento-me.

Pronto... já não me consigo levantar... já não consigo raciocinar... já não consigo fazer mais nada.
Vou-me deitar, com a consciencia que mais um dia passou... e que preciso urgentemente de férias.
Durmo... umas vezes pior, outras melhor... e quando no outro dia me levanto parece que me passou um tractor por cima.

Estou cansada...

5 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente!
Imagina se tivesses bebés :D

O ritmo é alucinante :D

Força! e descansa sempre que possas.

beijos

Carina Oliveira disse...

Oh tadinha...
os meus dias também são quase assim, principalmente quando tenho de ir para a loja depois de sair do escritório.

Tu és do best.

Grande beijo

Sonho Azul

disse...

Tens que arranjar forma de descançar, porque funcionas como um robot, mas não és... e qualquer dia o teu corpo cobra-te esse cansaço.
Sei do que falo, porque a minha vida também é assim, sempre a mil, e sinto que estou mesmo no limite, que tenho que parar, umas férias talvez, para depois... recomeçar tudo de novo ;)

Beijinhos cheios de energia!

Ana disse...

teno tudo isso e ainda mais uma Beatriz eléctrica! (se bem que eu acho que desde que somos mães há coisas que ficamos ainda mais eficientes)

bjs

Coisas de Mulher disse...

Como eu me reconheço neste texto!...
Beijinhos e descansa.
Helena