terça-feira, 7 de agosto de 2007

ALERGIA...

Sou morena, cabelo escuro e pele que basta um pouco de sol para ficar bronzeada.
Mas há uns anos para cá tenho alergia ao sol, ao calor, a qualquer coisa que me deixa cheia de borbulhas horriveis e que dão muita comichão, no peito, braços, e este ano também nos ombros e pernas.

Não consigo controlar nem atenuar.
Nem preciso de apanhar sol, basta virem dias quentes para as borbulhas aparecerem.
É horrivel.
Fui ao médico quando me começaram a aparecer... resposta: "- Ou não apanha sol ou usa um factor de protecção alto!"
Disse-me ela do alto da sua pose.

Pois é, não apanho sol e fico com borbulhas na mesma...
... uso factor 60+ de 30 em 30 minutos e fico com borbulhas na mesma.

Factor 60+... para quem usava factor 5 nos primeiros dias e no resto do verão não usava nada!

Acho que só me enfiando numa banheira com gelo durante todo o Verão é que iria passar... mas isso não me disse a médica!

3 comentários:

Carina Oliveira disse...

Sabes que tambem me têm aparecido essas borbulhas nas costas da mão?
Desde o ano passado que ando sempre com fenistil na mala. Quando começam a largar aquela "aguinha" está tudo estragado...

Espero que consigas controlar isso.
Um grande beijo

rutinha disse...

não sou médica, mas mais parece um fungo ou virus que se activa atraves do calor. já pensaste em ir a outro médico?

Unknown disse...

Eu tinha esse mesmo problema.. primeiro era apenas quando me exponha ao sol, depois inclusive em dias quentes, ou mesmo no banho mais quente. Troquei meu anticoncepcional e resolveu!