quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

2ª CONSULTA

Hoje tive a minha segunda consulta no centro de saúde.
Para mim a consulta é o tempo que estou com a enfermeira, que é espectacular e me esclarece sobre tudo. O tempo de consulta com a médica propriamente dito, é apenas de 5 a 10 minutos, para se inteirar do meu caso e passar as credenciais.

Resumo do tempo que lá estive... não sou imune à toxoplasmose nem à robeula. Não tenho a vacina do tétano em dia. Sou imune à hepatite e o resto das análises está bom.
Tenho um sangue RH negativo, o que quer dizer que vou ter de levar uma injecção à 28ª semana e outra talvez quando o bébe nascer. É chato mas hoje em dia já é completamente contornável.

De resto está tudo bem. Aumentei um quilito, a tensão está boa e a urina também.
Segunda feira tenho ecografia e concerteza vai dar para ver melhor o bebé.

Estou desejosa!

6 comentários:

Silvia disse...

Ainda bem que está tudo bem!
Eu também vou levar a injecção daqui a 3 semanas!
Beijinhos.

Carina Oliveira disse...

Tudo a correr sobre rodas.
Acredita que a vida fecha uma porta mas abre sempre uma janela.
E agora estás a atravessar pelo maior milagre. Dar vida a alguém.

Apenas o único sonho que ainda possuo.
Acredito que um dia o possa ter.

Beijos de quem te adora.
Obrigada.

susana disse...

Olá Rita,
também connosco se passa o mesmo: as consultas são passadas mais tempo com as enfermeiras do que com a médica, o que não me desagrada pois são umas "porreiras" e fartamo-nos de rir. Também não estou imume à toxoplasmose, nem a vacina do tétano estava em dia, mas não há-de ser nada... já fui vacinada esta semana, mas não podia ser mesmo antes.
Abraço e bom fim de semana

Romantica disse...

Ainda bem que está tudo bem. Eu também não tenho a vacina do tétano em dia, tenho que falar com a médica sobre isso.

Tens um miminho para levantar no meu blog hoje.

Beijitos

Estrela do mar disse...

...querida, claro que vai correr tudo bem...hoje em dia o facto da mãe ser RH- já não é problema alguma;)...


Beijinhossssss e boa semaninha.

Liana disse...

Que bom!!!