quarta-feira, 23 de abril de 2008

HÁ ALGUM TEMPO...

... li um post num blog que já perdi o rasto, que os blogs das meninas que ficam grávidas mudam de um dia para o outro, e que apenas falam de gravidez, bebés e tudo o que se relacione com o momento que estão a passar. O que era engraçado de se seguir diáriamente passa a ser enfadonho e sem sentido, uma obsessão. Para essa "bloguista", os blogs deixavam de ter piada e deixava de os ler... o que lhe fazia muita confusão.
Dizia que não havia pachorra para os blogs das criancinhas, que eram uma tristeza, e muitas mais pérolas de extremo mau gosto que agora já não me recordo.

Acredito que, para quem não esteja grávida ou não tenha um bébe, estes blogs não sejam de grande interesse, pois eu propria antes de estar grávida não lia muito os chamados "Baby Blogs", porque simplesmente não tinha interesse nos assuntos postados, ainda não me despertavam nem me identificava com eles.

Agora, daí a dizer que não se compreende o porquê de os blogs se tornarem chatos e enfadonhos (do seu ponto de vista), uma obsessão, e de não falarem sobre mais nada, isso eu é que não compreendo.

São fases da vida em que estamos centradas num momento, em que falamos daquilo que se passa connosco diáriamente... pois se estou grávida e tudo se centra neste momento da minha vida à volta disso, porque é que não hei-de falar sobre isso.
Quem já tem um bebé, um filho ou filha, a vida gira em torno deles... porquê falar dos pássaros no céu e do tempo que faz, e não de quem para nós tem mais significado? Porquê falar de algo apenas para encher chouriços, para quem não tem paciencia de ler o que verdadeiramente nos apetece escrever.

Na altura não comentei esse post, pois para mim é de não saber sobre o que se fala, até porque cada um tem direito a manifestar as suas opiniões, certas ou erradas no meu ponto de vista... mas não o esqueci, e agora que estou grávida vejo-o do outro lado.
A minha opinião não mudou, apenas tomou outras proporções.

Este é o meu blog... fala das minhas vivências, dos meus apetites, das minhas emoções e sensações. Fala daquilo que eu quero.
E é disso mesmo que se tratam os ultimos tempos de escrita... e muitos mais virão.

9 comentários:

macati disse...

olha lá pequena, nao ligues. nao sou mae mas entendo a volta de 180º na vida de uma pessoa!
bjnh

sofia disse...

Não podia concordar mais contigo!
O melhor mesmo é não dar importância a comentários desses
Beijinhos

Liana disse...

Estarei sempre aqui a ler-te :)

Sonia disse...

blogs que falam de filhos, de maridos de empregos , de caos, de gatos sao blogs pessoais- é como dizes -cada qual escreve sobre o que quer... e quem estiver a sentir a monotonia vá ali e não volte ~
beijinhos e bom fim de semana

S. C. R. disse...

Isto realmente, era o que faltava. Os blogs são isso mesmo, espaços pessoais em que cada autor fala do que quer e bem lhe apetece.
Olha eu então adoro crianças e estou interessada em saber como corre a tua gravidez, portanto estarei sempre por aqui a espreitar para saber da tua evolução.
Nunca mais te encontrei, andas desaparecida?
Ai ai, ja tenho saudades das buzinadelas e dos adeus alucinados, para que vejas mesmo BEM que sou eu...

Um grande beijo e o mais apertado dos abraços.
Segredo Cor de Rosa.

Anónimo disse...

Comocompreendo bem essas Mães qe falam acima de tudo, dos seus Filhos, das suas esperanças, das suas ansiedades. Os blogs são para isso. -quem não gostar visita outroque consedera mais animado...

Marisa disse...

Concordo plenamente contigo.. os blogs são desabafos.. e há sempre a hipotese de os ler ou não.. não há que ligar a pessoas frustradas..

Uma beijoka

Marisa

Unknown disse...

Concordo com cada palavra que escreveste. Cada um escreve e lê acerca do que lhe interessa no momento. Beijocas e obrigada pelo teu comentário no nosso blog!

Unknown disse...

Acho que é mesmo para isso que serve os blogs, senão não existiam, cada pessoa tem o direiro de escrever sobre o que lhe apetece, eu por mim por agora tenho um ou dois blogs, que escrevo em diferentes fases da vida, muito diferentes mesmo, e quem não quer lêr não é obrigado. :)