sexta-feira, 15 de agosto de 2008

...

Estes ultimos dias não têm sido nada fáceis.

Além do turbilhão de emoções inerentes à gravidez e a tudo que acarreta, nos ultimos dias não tenho tido tempo para desfrutar este periodo plenamente. Tenho inumeras coisas que me preenchem o dia a dia e que me preocupam e fazem pensar que a Inês ainda não deveria nascer devido às ultimas responsabilidades que tenho. Não posso ainda faltar a ninguém, sinto-me com um peso enorme nas costas.

A minha avó fez uma cirurgia ontem, correu bem mas na altura em que a estava a levar para casa ela perdeu os sentidos. Foi um momento bastante angusiante pois eu não estou a 100% para conseguir lidar com este tipo de coisas.

Para o transporte ela precisa de mim, pois sou a unica da familia que conduz... ou que supostamente está disponivel para tal. Assim, não lhe posso faltar, ela precisa de mim.

Como a minha mãe está a tratar dela, tenho de ficar com a nossa cadelinha, que esta semana também fez uma cirurgia a um olhinho e necessita de medicamentos e cuidados diários e adivinhem... sou eu que estou com ela, apesar de já ter uma cachorrinha maluca cá em casa que me dá um trabalho enorme.

Não posso faltar, o mais que não seja também para a tranportar de um lado para o outro.

O meu "enteado" vem hoje de férias para 15 dias connosco e apesar de ele ser uma criança fácil de cuidar, tenho sempre de pensar em mil e uma coisas e claro dar-lhe a atenção necessária.

No meio disto tudo não tenho tempo nem paciencia para mim. Ando cansada e melancólica. Mas tudo há-de passar.

É apenas uma fase. Mas está tudo um pouco caótico.

Terça feira tenho consulta no hospital para CTG.
Vamos ver como corre.

7 comentários:

Diana Vasco disse...

Olá minha querida...
Relativamente á consulta que terás na terça, vais ver que vai correr plo melhor. Fazer o ctg é sempre engraçado, sempre dá para ouvir os batimentos do bebé e sonhar um pouco...
Nesta ultima fase é natural sentirmos alguns nervos á flôr da pele, alguma tensão, alguma facilidd em chorar, um aperto qq que nem sempre sabemos como surge nem porquê...
Não nos esquecamos que as hormonas estão todas alteradas, e isso por vezes reflete-se naquilo que sentimos. Nem todas as grávidas passam por isso, mas muitas existem que passam. Eu passei por uma fase em que chorava imenso e n sabia porquê... =)
Mas garanto-te que passa!
Um beijinho mto grande e bom fim.de.semana.
***

Liana disse...

Força minha querida.

Beijos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como correu o CTG?
Compreendo as tuas preocupações e apreensões mas tu serás uma excelente mãe. Terás tempo para todas as obrigações que são muitas, de facto, mas que não são incompativeis...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Liana disse...

Olá Mama da Inês.
Como estás?
A Inês já veio ao Mundo?


Beijos às 2

Irina disse...

...que semana.
dias melhores virão de certeza.
e o ctg como correu?
bjinhos

Anónimo disse...

semana cheia !!! ha notiçias???

Irina disse...

espero que estea tudo melhor..