domingo, 2 de novembro de 2008

Experiencias da Maternidade

Antes de ser mãe procurava informações que me fizessem perceber e aprender o que iria necessitar para quando a Inês nascesse.
Hoje em dia e nestes dois meses e meio fui percebendo por mim propria o que é mais e menos preciso, o que gosto ou não gosto, aquilo que para mim é mais prático e necessário. Desta maneira e de entre muitas, cheguei às seguintes conclusões:

- Roupinhas, gosto muito de calcinhas com pé e t-shirts e sweets conforme o tempo, para vestir em casa acho que é o melhor e mais prático. Não sou grande fã de babygrows, prefiro duas peças.

- Fraldas, sempre li que as do Pingo Doce eram tão boas como as Dodot e bastante mais baratas. Comprei, experimentei e acho que são muito mais rijas e por isso devem ser mais desconfortáveis.

- Comprei a banheira Onda da OK Baby. Acho que é muito boa, mas não dá muito jeito para lavar o bébe por exemplo nas costinhas, pois tem o apoio para as perninhas no meio da banheira.

- Fraldas de pano, muitas... muitas, servem para tudo. Não gosto daquelas que têm o tecido mais aberto.

- Compressas esterilizadas, acho que arranham, para mim as melhores são as que não são esterilizadas, são muito mais suaves especialmente para os olhinhos. Mas quando convem que sejam esterilizadas, tem de ser.

- Toalhitas humidas, só uso fora de casa por questões práticas. Em casa limpo sempe o rabinho com discos de algodão e água morna. Já experimentaram a sensação de se limparem com uma toalhita?

- Sling, tentei várias vezes mas não consigo atinar com aquilo... tenho tanta pena, e o meu é tão lindo! Acho que precisava de umas aulinhas, as costas agradeciam...

- Roupinhas com golas, simplesmente acho que os bebés ficam afogueados com aquilo. Prefiro tudo básico de gola redonda simples. Também não gosto de casaquinhos com fecho, acho que quando está fechado arranha o pescoço da menina.

- O ovo... acho que coitadinhos ficam todos tortos quando lá estão, mas por agora é o que tem de ser.

- A "coisinha" para prender a chucha à roupa para mim é indespensável, pois a Inês adora, de vez em quando, atirá-la para bem longe.

- Esterilizador, prefiro uma panela com água a ferver.

- Esperguiçadeira, muito prática e a Inês gosta de lá estar.

E por agora esta é a minha experiência, há medida que me for lembrando de mais pontos, vou atualizando a lista.

3 comentários:

Maria José disse...

è a maternidade ensina tudo,
bjokas

Liana disse...

Obrigada!
Vai dar jeito :)

Beijos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, não há nada como a prática, sem dúvida!
Nós já não esterilizamos, mas temos um a frio da Bebeconfort.
Quanto às compressas esterilizadas, nós utilizamos as da Medicomp, são muito macias...relativamente às fraldas PD, a Joana dispensa-as, fica sempre assada. Apostamos, pois, na Huggies ou Dodot.
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana