sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Passeios

Os nossos passeios estão a ficar cada vez mais caóticos. Tudo isto porque para ir a algum lado preciso de ir de carro, e a Inês cada vez mais detesta lá andar. Não sei se é por não me ver, pois vai atrás no sentido contrário ao da marcha, só sei que assim que a coloco no carro começa a chorar e só se cala depois de ter alguém ao pé.

Ora eu normalmente ando sozinha com ela o que faz que as nossas viagens sejam um caos. Num precurso de 20 minutos chego a parar duas e três vezes pois ela está a chorar tanto que até parece que está a sufocar. Aflige-me muito ouvir o choro de aflição e cada vez que páro ela está cheia de baba e lágrimas. Faz-me mesmo muita confusão e fico muito nervosa.

Acho que a solução passa por eu mandar desligar o airbag e colocá-la à frente. Não é das coisas que mais goste mas talvez assim ela por me ver, vá mais sossegada.
Chega a ser tão aflitivo que até evito sair. Mas não queria que assim fosse pois ambas necessitamos de apanhar ar e ver pessoas, senão qualquer dia, pelo menos eu, dou em maluca de estar sempre em casa.

É bom estar em casa mas o facto é que ela é uma bebé que não me deixa fazer grande coisa, a não ser estar com ela ao colo, seja a dormir ou simplesmente a brincar.
Desta maneira fico um bocado aparvalhada de estar sempre assim.
Normalmente a altura em que consigo fazer alguma coisa sem que ela chore, é depois de ela comer e são apenas cerca de 20 minutos. Aí consigo que fique distraida na esperguiçadeira.
Mas é muito pouco tempo para o que quer que seja.
Por exemplo agora está a dormir ao meu colo.

Pode ser que algum dia se canse do colo e fique mais calminha.
A ver vamos...

7 comentários:

Marisa disse...

Sofro do mesmo mal!!
Não posso sair com ele de carro a lado nenhum..
So vai calado qd vamos no carro do meu marido que so tem 2 lugares e ele vai á frente comigo!
Tb ja pensei desligar o airbag do meu carro..
Chora que ate se engasga..
Custa tanto!!

Jinhos nossos

Marisa & Vasco

Anónimo disse...

Olá querida mamã, e se te sentasses um bocadinho no banco de trás com ela e depois passasses para a condução? Leva um boneco contigo ou compra um daqueles anéis de bonecos que podemos colocar no carro...talvez ajude.
A Joana também não gostava muito de andar no ovo, chorava mas lá conseguia acalmar-se e muitas vezes adormecer.
Beijinhos e boa semana, Sofia,Pedro e Joana

Lúcia disse...

E ela só chora quando a colocas no ovo ou já vai no ovo caladinha e chora quando entra no carro? É que se chora por ir no ovo, pode ser por ir desconfortável,por exemplo com as correias demasiado apertadas.
Bjnhs

Rita disse...

Lucia, ela começa a chorar normalmente pouco tempo depois de eu arrancar com o carro. às vezes são lamurias e acalma-se sozinha, mas passado um bocado começa a chorar e bem. Deve ser por se sentir sozinha, apesar de eu ir a falar com ela. Penso eu... Um beijinho.

Mãe das Marias disse...

Parece que me estou a ler a mim própria há uns meses atrás... A Tiz sempre detestou andar de carro, carrinho, qq coisa em que esteja presa e não possa estar de pé... hoje em dia já anda na cadeira virada para a frente e de vez em quando ainda faz birras.
Na maxi-cosi ela ia no banco da frente, pq no meu carro posso desligar o air-bag com chave... acho que devias optar por isso, para ver se ela se acalma.
A minha tb so adormecia ao colo e por vezes tinha que ficar lá a dormir... o meu stress era qd fosse para a creche. Mas aos 5 meses lá aprendeu a adormecer deitada comigo ao lado ;)

beijocas***

Fizeste a faixa do 1º aniversário da minha Tiz ;)

Liana disse...

Ai linda... mas vai passar.

Beijos

MS disse...

Olá. Desde já Parabéns pelo blog. Vou passar a segui-lo já que os nossos filhotes têm quase a mesma idade.

Realmente, parece que são todos iguais. A descrição da Inês é em tudo semelhante ao João. Ele costuma adormecer no carro, mas é preciso que esteja de barriga cheia e com sono. Por vezes acorda a meio do caminho e também chora muito, chega mesmo a ficar sem voz de tanto berrar.
Eu também não consigo fazer nada durante o dia porque ele quer permanente atenção. Mas para que servem estes 4 meses senão para isso. Estamos de licença para tratar deles e não da casa.

Bjs