segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NOVIDADES

Continuando com a saga da Inês não gostar de andar no meu carro.
Tentei desligar ou colocar um botão para o airbag, mas é completamente impossivel. Não tenho outra solução senão andar no carro do meu marido que não tem airbag.
O chato é que o carro é muito pequenino (Fiat Seicento) e nós as duas à frente, as tralhas todas mais carrinho, parece que vamos de férias, hehehe.
Além disso é um carro que é diferente e não me dá tanta segurança, ainda por cima com ela à frente.

Mas tem de ser, não tenho outra solução.
Ainda ontem fomos a Lisboa os três no meu carro, e na vinda eu vim atrás com ela... chorou todo o caminho, e com aquele chorar que fico completamente aflita. Portanto sozinha com ela atrás, todos os dias para Lisboa, nem pensar.
Espero que passe, senão não tenho outra solução.

Hoje fui comprar as prendas de Natal. Consegui comprar tudo, mas estava completamente desorientada pois deixei a Inês com o pai durante 4 horas.
Ela fica muito bem com ele, tenho plena confiança, mas na hora de dar maminha ele teve de lhe dar um biberon e ela só está habituada a bebê-lo como suplemento à noite antes de deitar (desta maneira dorme a noite inteira). Assim eu estava cheia de pressa e sempre preocupada que ela chorasse pela maminha.
Mas correu tudo bem o que me faz perceber que às vezes stresso mais do que é preciso. Acho que são paranoias de mãe de primeira viagem.

Por causa de dormir a noite inteira, o que é optimo pois podemos descansar, já não tenho tanto leite. Da maminha esquerda ela chega a um ponto e rejeita. Da outra, mama bem. Mas não tenho leite como tinha. Agora de manhã noto que tenho o peito cheio mas não como dantes tinha. Nem durante o dia.
De vez em quando noto que não fica satisfeita e tenho de lhe dar 30 ou 60ml de suplemento.
Por exemplo hoje, mamou às 21h, e agora que é meia noite fui tentar tirar leite com a bomba, para começar a fazer stock para quando for trabalhar, e não consegui tirar nem para tapar o fundo do frasco.
Enfim, tenho muita pena, mas no fim da semana vamos iniciar as papinhas, e pode ser que consiga tirar mais. Senão, vai ter de se habituar ao biberon mais rápido do que eu pensava.
É pena, pois é um elo tão bonito.

Quanto ao resto ela está optima. Já dá gargalhadas consecutivas e já chucha no polegar. Tento tirar-lhe o dedo da boca e substituir pela chucha, mas nem sempre pega.

Hoje comprei-lhe um Bumbo, mas não sei porquê cheira-me que ela não gosta muito daquilo. Não sei se é por ser novidade, mas ao fim de 5 minutos lá começa a tentar sair.

Sexta feira vamos à consulta dos 4 meses, que completa na quinta feira.
Como o tempo passa rápido...

7 comentários:

Maria José disse...

espero que ela se habitue ás viagens,
e quanto ao bumbo eu quando comprei a sofia também não gostava mas depois habituou-se e adora lá estar
bjs

Mãe das Marias disse...

Eu não cheguei a tempo do bumbo, mas parece ser muito giro! Ainda bem que arranjaste uma alternativa para as viagens!
Eu ainda hoje fico aflita qd a deixo mesmo com o pai, aquela sensação de que ela só está bem comigo não me larga ;)

Beijos***

Mafalda disse...

As viagens parece estar a acalmar pelo menos quando anda à frente, vais ver que vai melhorar.
Nunca comprei o bumbo e já não compro, pois ela já se senta :)
Beijinhos felizes

Liana disse...

Está a ficar crescida.

Beijinhos a ela e a ti

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Pois, ela há-de habituar-se... pena chorar tanto. Isso custa muito...
É verdade crescem tanto... sempre me diziam isso, e eu achava lugar comum, mas é mesmo verdade... agora passeio por blogs de mães que festejam 2 anos dos bebés... que já não são assim tão bebés e nofundo o meu está quase lá. inacreditável.LOL
Beijocas e boa consulta

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vais ver que a tua princesa vai acabar por se adaptar ao ovo. Eu lembro-me bem das birras da Joana, mas felizmente ela acabava por adormecer com os primeiros "embalos" do carro.
Quanto ao suplemento, não fiques triste, eu compreendo que a amamentação seja um elo muito bonito e especial mas por vezes os bebés começam a pedir mais e, se não temos, há que introduzir o suplemento sem culpa. A Inês agradece-te na mesma :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Inês, parabéns pelos teus 4 meses lindos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana