quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

AMIGUINHOS

Adoro animais, adoro conviver com eles. Até hoje tive 4 amiguinhos... uma tartaruga muito engraçada, uma cadelinha que se foi com 9 meses, um porquinho da india super querido e que fazia uma companhia enorme que "apenas" completou 5 anos... e tenho uma cadelinha cocker (com 5 anos), que é a coisinha mais amiga, mais meiga, mais companheira que pode existir.

Todos os que já falecerem, foram-se de uma maneira muito trágica, passámos momentos de muita angustia, não foram mortes calmas e tranquilas. Sei que existe muita gente que não compreende o forte apego pelos animais de estimação, pelos companheiros que nunca nos atraiçoam, pelos amigos que apenas querem mimos... mas para mim, quando resolvo ficar com um animal, sinto-o como parte da familia.

Trato-os com o melhor (pois também penso antes de os ter, se não tivesse possibilidade de o fazer, simplesmente preferia não os ter perto de mim), corro para o veterinário sempre que acontece algo, vacinas todas em dia, tratamentos para isto e para aquilo, comida "xpto", enfim, não poupo esforços para lhes dar uma excelente vida.

Tudo isso é compensado nem que seja apenas com um olhar, com uma manifestação de carinho, com brincadeiras... com mimos...

Mas por vezes é muito complicado, por vezes as decisões que temos de tomar, os caminhos que temos de seguir, não são compativeis com o grande amor que sentimos por eles. Casos de animais agressivos, de animais que simplesmente se passam sem razão. A questão de dar ou até ter atitutes mais trágicas para com o nosso amigo e companheiro deve custar muito... mas por vezes tem de ser, simplesmente pelo facto de ter de se fazer uma escolha por não acontecer algo pior.

Ninguém disse que gostar, amar algo era fácil! Por vezes até pode ser extremamente complicado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito piamente nisso,
até porque costumo dizer, o meu cão é tratado como um membro do meu agregado familiar.

Adoro muito mais que a simples seres que existem no mundo, mas um amor muito superior.
Sei que ele me ama do mesmo modo.
E sinto que é puro, se não mesmo os sentimentos mais puros que existem.

Não sei como há pessoas que os conseguem abandonar ou maltratar, para mim é inconcebível tal coisa.
Qualquer dia juntamos a cocker com o meu setter...
ele ainda é virgem... e vai fazer 6 anos a 30 de Novembro (dia a seguir a mim)...

Granda comentário.
Também gosto muito de ti...
Beijos

Anónimo disse...

...é só burocracia!!!...

Besitossssssss e tem um bfs.