quarta-feira, 23 de maio de 2007

MAGICAL PIECES

Detalhes.
Detalhes de uma conversa, detalhes de um olhar, detalhes de uma vida.
Detalhes de um trabalho, detalhes de um momento, detalhes que fazem toda a diferença.

Dou muita importancia aos detalhes. Presto muita atenção a certas coisas.
Acho que certos detalhes, por muito pequenos que sejam, fazem a perfeição de um momento.

Mas por vezes os detalhes também nos fazem errar, ou pensar errado.
A importancia que dou a certos detalhes por vezes levam-me por caminhos que não são os correctos.
E é por isso mesmo, por serem detalhes, fragmentos efémeros de um pedaço de qualquer coisa.
Fragmentos que até podem levar ao engano, por serem tão pequenos e possiveis de induzir ao erro.

Detalhes.

É através dos detalhes de uma vida que podemos dizer e concluir se somos ou fomos felizes, se tudo corre bem, se francamente esses detalhes são importantes.
Há detalhes da vida que nos fazem relembrar.
Existem pequenas coisas que tornam um momento especial e inesquecivel.

Quantas vezes não me vêm momentos passados à memória, apenas pela repetição de um simples detalhe.
Quantas vezes não se fazem comparações entre detalhes passados e detalhes presentes. E é nesse momento que os detalhes que antes eram uma certeza, agora podem ser um engano.

Detalhe. A palavras tem muito mais importancia do que aquilo que parece. Detalhe é considerado um pormenor, e por vezes por ser mesmo isso, não se dá a importancia que o mesmo tem.
É um detalhe... mas é muito importante.
É um pedaço de um todo, aquilo que pode marcar a diferença e que pode fazer com que tudo seja visto de maneira diferente... numa fracção de segundo.
Por vezes ter atenção aos detalhes faz-nos ver... faz-nos compreender.

"Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes... você vai ver...

... eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe
Um grande amor não vai morrer assim
Por isso, de vez em quando você vai... você vai lembrar de mim"


Prestem atenção aos detalhes... eles são muito mais daquilo que parecem...

8 comentários:

disse...

És uma mulher ligada a estética , a beleza das coisas, forçosamente tens que gostar de detalhes.
Concordo contigo as vezes um detalhe faz toda a diferença em tudo na vida.

Beijocas

S. C. R. disse...

Olá Ritinha,

Espero que estejas bem... Não nos temos encontrado na A2... Ohhh.
Passa no meu segredo. Hoje é um dia especial...
bastava mudar uns pequenos detalhes na minha vida e tudo seria muito diferente. é só mesmo o que me falta... dois ou três detalhes, mas não se compram...

Eu sou paciente. Aguardarei melhores dias.

Um beijo

Doces Minhoquices disse...

Uma das minhas musicas preferidas do Roberto Carlos... que mais posso dizer? Os detalhes fazem toda a diferença...
Beijocas
Sonia

Anónimo disse...

Outro dia ouvi alguém dizer que o amor está nos detalhes e não posso concordar mais. Bjs, adorei o magical

Anónimo disse...

Os pormenores podem fazer toda a diferença assim como mudar a nossa vida.
às vezes esqueço-me deles, confesso. Outras dou-lhes demasiada importância...

Sabrina disse...

Se eu te disser que essa música do Roberto Carlos - Detalhes não me saiu da cabeça a manhã inteira e cantarolei parte da tarde, não estou brincando não. Sei lá pq estava na minha cabeça....
Percebo muitos detalhes sou muito observadora, e as vezes nos pregam peças, pois tiramos conclusões apressadas...mas gosto de observar detalhes.......
bjinhos e até quarta..Sá

Liana disse...

Tens tanta razão...


Beijos

sophy disse...

Eu confesso que há detalhes que me passam completamente ao lado....porque simplesmente não me apercebo deles.
Secalhar devia estar mais atenta

bjokas