terça-feira, 18 de março de 2008

3ª CONSULTA

Fui à consulta na quinta feira passada.
Tive de esperar um pouco mais pois a enfermeira atrasou-se, mas fui convidada nesse espaço de tempo de espera a assistir a um mini-curso sobre aleitamento materno.

Éramos 3 a assitir e duas enfermeiras a falar. Gostei muito e fiquei esclarecida sobre agumas duvidas que tinha sobre o assunto. Deve ser uma experiencia muito gratificante, amamentar o nosso bebé, deve criar elos muito fortes entre mãe e filho.

Depois fui vista pela enfermeira, simpática e atenciosa como sempre.
A tensão estava boa, aumentei apenas 800gr e ouvi o coraçãozinho do bebé!

Gosto tanto desses momentos ;)

Depois fui vista pela médica que me disse para continuar com o Folicil, visto que o ferro está bom, e passou-me mais umas análises e a ecografia morfológica.

Ontem decidi ir a uma consulta particular com uma obstetra que me disseram ser muito boa e atenciosa. Decidi que quero ser seguida também pelo particular, pois sinto-me ainda mais segura e acho que o atendimento é mais personalizado. Não que eu tenha algo a dizer sobre a maneira como sou tratadaa no centro de saúde, mas acho que se pudermos é um complemento que nunca é demais.

Saí de lá muito triste. A médica não me tratou mal, pelo menos a olho nu, mas não é nada simpática nem atenciosa como ouvi dizer. Fartou-se de dizer mal de tudo o que fiz até hoje, análises incompletas, ecografias mal feitas, e senti-me a pior pessoas do mundo por ainda não ter ido ao particular.

Lá por não ter recorrido logo a ela e só agora com 16 semanas de gravidez o fazer, não quer dizer que não mereça o mesmo tratamento que as outras levam. Não me elucidou de nada, não me aconselhou em nada, apenas falou mal de tudo. Ouvi o coraçãozinho do bebé e a primeira coisa que me disse foi: "-Está vivo... não ouve?".
Caiu-me tão mal que nem vos digo. Ainda por cima ando toda avariada das hormonas e ela sem um pingo de sensibilidade.

Conclusão, não gostei e nunca mais lá vou.
Vou marcar para outra médica a quem já fui uma vez.
Assim não!

9 comentários:

Liana disse...

Oh minha querida, assim não vale mesmo a pena.


Mas não fiques triste...


Beijos

Mamã disse...

Eu sou seguida no particular e no centro de saúde e não tenho nada a dizer dos serviços. Mas há cada uma... marca para outra obstreta, de certeza que vai correr bem.
Beijinhos!

Mamã disse...

Eu sou seguida no particular e no centro de saúde e não tenho nada a dizer dos serviços. Mas há cada uma... marca para outra obstreta, de certeza que vai correr bem.
Beijinhos!

S. C. R. disse...

Fogo, há gente que veste batas que não tem mesmo vocação para a coisa... Até podem saber muito da profissão. Mas e o resto????
A sensibilidade com que se fala com uma grávida???
eu também sou exigente nos tratamentos médicos, porque se estamos a pagar (e normalmente não é pouco) temos mais é de exigir um tratamento como deve ser...
Não fiques triste porque tens imenso valor... Muitas vezes essas atitudes escondem frustrações, das quais nós não temos culpa nenhuma.
Um enorme beijo e sorri sempre.
És linda, todos os dias!!!

macati disse...

procura outra, sim... e manda esta para as urtigas... pode ser que ela goste da "sensibilidade" das folhinhas desta planta!!!
de certeza que vais ter sorte para a próxima... plo menos as do público têm sido umas queridas... pelo menos elas estao a tratar-te bem!
bjnh graaaaaaande e festinha na barriga por mim

EM disse...

Olá!
Já cheguei à conclusão que não podemos depositar toda a nossa confiança num médico! A minha é muito boa, mas acho que não é nada alarmista! Na última consulta disse-lhe que achava q estava com contracções (ainda acho) e ela desvalorizou totalmente!Enfim, precisamos deles...
Beijinhos

Sonia disse...

ha´pessoas mesmo do pior -olha nós precisamos dos medicso , ma sestamos a pagar, não é afvor nenhum que nso afzem... enfim-esperoq eu tenha smais sorte na proxima -e que continue tudo a corerr bem -beijinhos

Estrela do mar disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Desculpa a minha ausência, mas não tenho tido net em casa e hoje de outro lugar sem ser de casa, acedi à net para desejar uma Páscoa Muito Feliz.


beijinhossssss

Manuela disse...

Continua com a medica do Centro de Saude. Vais para o particular e vais ter uma opinião diferente de tudo o que já fizeste. Isso só te vai confundir mais e deixar-te mais ansiosa.