terça-feira, 25 de novembro de 2008

CONSULTA 3 MESES

Na sexta feira a Inês foi à consulta dos 3 meses.
Para não variar chorou o caminho todo desde a margem sul até telheiras e claro chegou ao consultório completamente irritada e cansada.

Conclusão... chorou durante toda a consulta, que por isso foi muito rápida.
Está tudo bem, aumentou 580gr desde os dois meses e 2,5cm no comprimento.
Claro está, não sorriu, não colaborou, enfim não gostou nada de lá estar dentro... e não deixou a pediatra fazer-lhe quase nada.

No caminho de volta a casa dormiu e quando chegou a casa ficou super bem disposta.

Mas está tudo bem e isso é que é preciso.
Até para eu falar com a pediatra era dificil pois o choro era tanto!

Para o mês que vem vamos intoduzir os sólidos, hehe, vamos lá ver como corre, estou super curiosa. Vou já tratar de lhe comprar a cadeirinha e os acessórios para a alimentação.

Ontem fomos fazer a vacina da Meningite C. Ela portou-se bem... claro que no caminho de carro chorou bastante.
Não sei o que mais lhe fazer. O pai ia atrás junto dela, mas mesmo assim não se calava. Não gosta mesmo de andar de carro.

No carrinho dela já vai sossegada dentro do ovo, mas no meu carro nem pensar. Já lhe pus bonecos e tudo para ver se se distrai, mas nada, sempre a chorar.
Pode ser que lhe passe com o tempo, aliás tem de passar, pois daqui a mês e meio recomeço a trabalhar e tenho de levá-la comigo todos os dias até Lisboa para ficar com a avó.
Tem de se portar melhor senão vai ser um caos diário.

7 comentários:

Diana Vasco disse...

Mas que bom que está tdo bem com a Inês! Acho mesmo piada ao facto de ela n gostar de andar de carro, até pq normalmente as crianças gostam muito. Ela lá sabe!!! =)
A integração dos sólidos é sempre uma incógnita, mas na minha prespectiva é uma fase muito gira!
Um beijinho mto grande e uma boa semana!!!
***

Maria José disse...

Que bom que está tudo bem com ela
bjokas

Paula disse...

O Henrique também passou por uma fase assim, berrava desde que entrava até sair. Nós pensámos que era de estar apertado no ovo e comprámos a cadeira do grupo 0/1. Ele vai lá um pouco melhor mas mesmo assim ainda chora muitas vezes. Pode ser por ir virado de costas para a estrada mas ainda é muito pequeno para ir de frente.
Pode ser que a Inês mude, eles são de fases.
Bjs

Mafalda disse...

Ainda bem que está tudo ok com a princesa :)))
A fase dos sólidos é engraçada, e todos os dias são diferentes.
Beijinhos felizes

Sónia disse...

Com que então temos personalidade automobilistica? não gosta de andar de carro mas há-de passar!!
Esses choros no meio das consultas dão cá um stress.. uma pessoa acaba por não perguntar nada e só quando sai de lá é que se lembra que metade das dúvidas ficaram por esclarecer...
Mas o mais importante é que ela está bem e no próximo mês já vai começar a papa!! Eu tb estava super ansiosa e fiquei um bocado chateada qdo o nosso pediatra adiou para os 5 meses o início desta nova fase...
beijocas e vai dando umas voltinhas para ela se ir habituando...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana também não gostava nem um pouco do ovo mas felizmente sossegava quando o carro começava a andar...a Inês vai ao teu lado dentro do carro ou no banco de trás?Será que algo a incomoda, como os cintos de segurança, alguma dobra na roupa...não sei...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Liana disse...

:(