sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

EU ANDO ÀS VOLTAS... EU ANDO ÀS VOLTAS...

... completamente às voltas!
Quero terminar certas burocracias que ainda me falta pôr em ordem... mas não é por falta de dedicação ou tempo, mas sim porque simplesmente não me deixam!

Há coisas que não fazem sentido, que apenas dá vontade de rir de tão incoerentes que se tornam... e no que toca a papeladas e burocracias, essa falta de sentido eleva-se ao extremo do ridículo.

Para terminar o meu assunto no banco, necessito de um papel do seguro. Até aqui tudo muito bem.
Mas se no seguro me dizem que para ter esse papel, precisam que o banco dê por terminado o assunto que eu quero terminar!!!
É uma bola de neve a rolar sem parar... não vejo alternativa... acho que vou pôr o seguro a falar com o banco directamente.

Se têm normas a cumprir, procedimentos a seguir, tudo bem... informem-se uns com os outros, mas por favor, não confundam!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

AMIGUINHOS

Adoro animais, adoro conviver com eles. Até hoje tive 4 amiguinhos... uma tartaruga muito engraçada, uma cadelinha que se foi com 9 meses, um porquinho da india super querido e que fazia uma companhia enorme que "apenas" completou 5 anos... e tenho uma cadelinha cocker (com 5 anos), que é a coisinha mais amiga, mais meiga, mais companheira que pode existir.

Todos os que já falecerem, foram-se de uma maneira muito trágica, passámos momentos de muita angustia, não foram mortes calmas e tranquilas. Sei que existe muita gente que não compreende o forte apego pelos animais de estimação, pelos companheiros que nunca nos atraiçoam, pelos amigos que apenas querem mimos... mas para mim, quando resolvo ficar com um animal, sinto-o como parte da familia.

Trato-os com o melhor (pois também penso antes de os ter, se não tivesse possibilidade de o fazer, simplesmente preferia não os ter perto de mim), corro para o veterinário sempre que acontece algo, vacinas todas em dia, tratamentos para isto e para aquilo, comida "xpto", enfim, não poupo esforços para lhes dar uma excelente vida.

Tudo isso é compensado nem que seja apenas com um olhar, com uma manifestação de carinho, com brincadeiras... com mimos...

Mas por vezes é muito complicado, por vezes as decisões que temos de tomar, os caminhos que temos de seguir, não são compativeis com o grande amor que sentimos por eles. Casos de animais agressivos, de animais que simplesmente se passam sem razão. A questão de dar ou até ter atitutes mais trágicas para com o nosso amigo e companheiro deve custar muito... mas por vezes tem de ser, simplesmente pelo facto de ter de se fazer uma escolha por não acontecer algo pior.

Ninguém disse que gostar, amar algo era fácil! Por vezes até pode ser extremamente complicado!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

ANO NOVO... QUARTO NOVO!

No inicio de cada ano tenho sempre um sensação de recomeço, de realizações, de mudanças... este ano, para não variar decidi mudar alguma coisa dentro de minha casa.

Como não tenho possibilidades para modificar todas as divisões da casa, decidi mudar o meu quarto.
E já está! Nova colcha, novas almofadas, novos "abatjours" com uns cortinados novos e o quarto está totalmente diferente!
E a meu ver, bem giro! Muito mais aconchegante e quente!
Até dá gosto lá estar, ao fim do dia a ver televisão ou a ler... só é pena é eu andar com tanto sono que quase não o consigo aproveitar!

Mas está LINDO!!!!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

...

Depois de uma semana cheia de trabalho, veio um fim de semana sem descanso... hoje é segunda e vejo uma semana cheia à minha frente... e para o fim de semana, ainda mais trabalho!
O que vale é que apesar de todo o cansaço fisico e mental, posso sorrir e dizer que todos estes dias cansativos foram FELIZES!

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

SEM PALAVRAS!

Vejam AQUI.
Hehehe...

AVARIAS...

22h... Patanisca dentro de casa.
23h... Vou-me deitar... pena da Patanisca.
23:05h... Patanisca no quarto deitada no chão ao lado da cama.
...
05h... Patanisca em cima da cama... e a cama cheia de chichi... capa de edredon, edredon, lençois, forra de colchão, colchão, tudo molhado... e um pivete desgraçado! Caixa de areia intacta!
...
05:05h... Patanisca na rua!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

COISAS DE MULHER...

colarverde

Lindo não é?
É meu e veio DAQUI.

QUERIA...

... mudar algumas coisas em mim. Queria ter força para levar em frente alguns projectos que apenas me iriam fazer bem. Queria ter a força para os concretizar, para os começar, para os seguir, para não os largar.
Queria ser um bocadinho diferente e ter mais força para abraçar caminhos que me iriam ser muito favoráveis.
Tenho ajuda, tenho quem me dê força, mas não tenho o essencial... a MINHA força de vontade, o meu querer e não deixar andar.

Estou feliz, sinto-me realizada, tenho metas, objectivos que dia a dia se concretizam um pouco mais... estou preenchida... mas faltam duas pequenas/grandes coisinhas que me iriam fazer bem melhor.

Queria muito... já é um começo, não?
Só falta o resto...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

APRESENTO-VOS...

A PATANISCA!!!

patanisca

Na verdade chama-se Matilde, mas para nós é e será a Dona Patanisca.
Tudo começou num belo sábado em que a vimos desajeitadamente tentar trepar a vedação de madeira do quintal. Notava-se que não estava habituada e que por ser ainda pequenina não conseguia saltar, pular e fazer as acrobacias que os gatos lá da rua fazem.

Fugiu de nós quando a chamámos.
Passado um bocado ouvimos miar no primeiro piso da casa.... era a bela da Dona Patanisca, que já explorava como "gente" grande.
Estava com muita fome e assim nesse fim de semana ficou lá em casa... a ser mimada!

Como tinha coleira e notava-se que estava habituada à presença humana, procurámos e encontrámos os donos... que além dela tinham mais 4 gatos e vivem na rua ao lado.
Ficámos com pena, mas entregámo-la aos donos.

Mas no dia a seguir, surpresa das surpresas... estava à espera no muro lá de casa, ao fim do dia!!!
Comeu, comeu, levou miminhos e mais uma vez a fomos entregar aos donos.

No dia a seguir voltou a acontecer o mesmo... e até hoje acontece.
Come, dorme, come, dorme, pede festas... é um mimo.
Já não a entregamos aos donos pois percebemos que os gatos andam soltos... não podemos ficar com ela pois não é nossa e faz-nos alguma alergia... mas pelo menos comida, um sofá quentinho e muitos mimos ela tem! Não conseguimos resistir...

O pior é quando a cadelinha Nina vem de fim de semana lá para casa... olham-se, a patanisca assanha-se, a Nina tem medo mas de vez em quando lá corre atras dela... não resulta muito bem... enfim, vão-se tolerando!

E assim é... a Dona Patanisca, a nova inquilina lá de casa!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

ESTOU AQUI...

Devido a incompatibilidades com o servidor do meu outro BLOG, decidi abrir o meu cantinho aqui... e aqui estou.
Não prometo cá vir sempre, pois o tempo nem sempre deixa, mas prometo que quando cá vier, tudo o que aqui disser, me vai sair do coração!
E assim vou continuar as minhas pegadas pela vida...